Lavanda (Lavandula stoechas)
A lavanda, frequentemente chamada de lavanda francesa, é uma planta com um ótimo cheiro, com propriedades residenciais medicinais e cosméticas.(HR/1)
É frequentemente usado na aromaterapia para relaxamento mental e corporal. O óleo essencial de lavanda é utilizado principalmente na fabricação de cosméticos, como xampus capilares, sais de banho, formulações de fragrâncias, alimentos, produtos farmacêuticos e repelentes de insetos. As qualidades ansiolíticas da lavanda a tornam eficaz para reduzir a tensão e a ansiedade. Seus efeitos relaxantes e antiespasmódicos ajudam a aliviar a dor e o desconforto da menstruação. Os sintomas menstruais podem ser aliviados bebendo chá de lavanda ou usando óleo essencial de lavanda para aromaterapia. O óleo de lavanda tem uma variedade de vantagens para a pele e o cabelo. O óleo de lavanda misturado com óleo de coco aplicado na pele previne rugas e outros sinais de envelhecimento. O óleo de lavanda no couro cabeludo uma vez ao dia, de acordo com a Ayurveda, reduz a queda capilar equilibrando Vata e reduzindo o ressecamento excessivo do couro cabeludo. O uso excessivo de chá de lavanda deve ser evitado, pois pode induzir efeitos colaterais desagradáveis, como náuseas e vômitos.
A lavanda também é conhecida como :- Lavandula stoechas, Lavandula officinarum, Lavanda árabe ou francesa, Tuntuna, Lavendra-no-phul, Ustukhudusa, Ulfajan, Heal-all
A lavanda é obtida de :- Plantar
Usos e benefícios da lavanda:-
De acordo com vários estudos científicos, os usos e benefícios da lavanda (Lavandula stoechas) são mencionados abaixo(HR/2)
- Dor menstrual : Devido às suas qualidades relaxantes musculares e antiespasmódicas, o chá de lavanda pode ajudar no controle da dor menstrual. Reduz o desconforto da menstruação e alivia os espasmos musculares involuntários. O linalol, componente com propriedades analgésicas, também está presente. Esse recurso auxilia na redução da dor e desconforto associado à menstruação. A dor menstrual e as cólicas podem ser aliviadas inalando óleo essencial de lavanda ou esfregando a região lombar com óleo de lavanda.
“Um dos melhores tratamentos caseiros para reduzir o desconforto durante a menstruação ou dismenorreia é a lavanda.” A dismenorreia é o desconforto ou cólica que ocorre durante ou imediatamente antes de um ciclo menstrual. Kasht-aartava é o termo ayurvédico para esta condição. Vata dosha regula e controla Aartava, ou menstruação. Como resultado, controlar Vata em uma mulher é fundamental para controlar a dismenorreia. A lavanda é uma erva balanceadora de Vata que pode ajudar na dismenorreia. O chá de lavanda diminui a dor de estômago e as cólicas durante a menstruação e ajuda a controlar o Vata agravado. Dicas para fazer chá de lavanda em casa 1. Encha um bule até a metade com água e deixe ferver. 2. Coloque algumas flores de lavanda. 3. Aguarde 5 minutos para as flores mergulharem na água. Você pode infundi-los por um longo período de tempo (conforme sua necessidade). 4. Coe ou filtre o líquido em uma xícara para retirar as flores do chá. 5. O chá de lavanda pode ser tomado antes da noite ou sempre que precisar. - Perda de apetite : chá de lavanda pode ajudar no controle da perda de apetite. Isso está relacionado ao fato de estimular a fome. Aumenta o consumo de alimentos, estimulando o apetite.
- Náusea : Embora não haja evidências científicas suficientes para apoiar o uso de lavanda para tratar náuseas. No entanto, quando combinado com outras ervas como gengibre e erva-doce, pode atuar como um antiemético (um agente que alivia a náusea).
- Dor de dente : Embora não haja dados científicos suficientes para apoiar o uso de lavanda para tratar dores de dente. Ele tinha, no entanto, sido usado para tratar o desconforto do dente.
- Vômito : As propriedades antieméticas da lavanda podem torná-la útil para o vômito. Quando combinado com outras ervas como gengibre e erva-doce, ajuda a aliviar os sintomas de náuseas e vômitos.
- Perda de cabelo : Embora não haja dados científicos suficientes para sugerir a importância do óleo de lavanda na perda de cabelo. De acordo com algumas pesquisas, o uso de óleo de lavanda em combinação com outros óleos, como alecrim e cedro, pode ajudar a aumentar o desenvolvimento do cabelo. Devido às suas propriedades antimicrobianas, também protege o couro cabeludo de infecções.
O óleo de lavanda é um dos óleos mais eficazes para tratar problemas capilares. A perda de cabelo é causada por um aumento do dosha Vata no corpo, que também causa ressecamento no couro cabeludo, de acordo com a Ayurveda. O óleo de lavanda equilibra o Vata, elimina o ressecamento excessivo e previne a queda de cabelo. Como usar o óleo de lavanda 1. Use 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda ou conforme necessário. 2. Use um óleo transportador como alecrim ou cedro para diluí-lo. 3. Aplique no couro cabeludo uma vez por dia e três vezes por semana para evitar a queda de cabelo. - Sintomas da menopausa : aroma de lavanda pode ajudar no controle dos sintomas da menopausa, como ondas de calor. Esses sintomas estão principalmente ligados ao estresse, que faz com que os níveis de hormônio do estresse do corpo (cortisol) aumentem. A lavanda ajuda a tratar as ondas de calor e outros sintomas da menopausa, diminuindo os níveis de hormônio do estresse.
- Depressão : A inalação de óleo de lavanda pode ajudar na depressão. Possui propriedades antidepressivas devido a componentes particulares. Segundo a pesquisa, esses compostos limitam a recaptação de alguns neurotransmissores (serotonina) e, portanto, melhoram o humor.
- Ansiedade : Devido às suas propriedades ansiolíticas, o óleo de lavanda, um elemento comum na aromaterapia, pode ajudar a aliviar a ansiedade. Melhora a transmissão do sinal para o cérebro, o que diminui a ação de certos mediadores que causam ansiedade. Os sintomas de ansiedade também são reduzidos em gravidade, frequência e duração.
lavanda pode ajudá-lo a controlar os sintomas de ansiedade. Vata governa todos os movimentos e ações do corpo, bem como o sistema nervoso, de acordo com a Ayurveda. A ansiedade é induzida principalmente por um desequilíbrio Vata. A lavanda tem um efeito relaxante no sistema nervoso e ajuda a regular o Vata. Tem um cheiro agradável, por isso é usado na aromaterapia ou como chá. Como usar o óleo de lavanda 1. O óleo de lavanda pode ser usado na aromaterapia para aliviar os sintomas depressivos. 2. Encha um difusor com óleo de lavanda. 3. Coloque o difusor em seu quarto para efeitos calmantes e alívio dos sintomas de ansiedade. - Insônia : insônia pode ser ajudada com lavanda. Possui características sedativas devido a um componente chamado linalol. Esses componentes auxiliam no tratamento de problemas de sono e na melhora da qualidade do sono.
A lavanda pode ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. Um dosha Vata exacerbado, de acordo com a Ayurveda, torna o sistema nervoso sensível, resultando em Anidra (insônia). As propriedades de equilíbrio Vata da lavanda ajudam a acalmar o sistema nervoso, o que ajuda a controlar a insônia. Como usar o óleo de lavanda 1. A aromaterapia pode ser usada para tratar a insônia com óleo de lavanda. 2. Encha um difusor com óleo de lavanda. 3. Coloque o difusor no seu quarto para efeitos relaxantes e uma boa noite de sono. - Infecção na orelha : As propriedades antibacterianas da lavanda podem ajudar no tratamento de infecções de ouvido. Impede que as bactérias cresçam no ouvido médio. Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, massagear o óleo de lavanda ao redor da orelha também alivia a irritação.
- Úlceras na boca : Embora não haja dados científicos suficientes para apoiar o uso de lavanda para aftas. Devido às suas excelentes características cicatrizantes e anti-inflamatórias, o uso tópico de óleo de lavanda na região afetada pode ajudar a reduzir o inchaço e a dor nas aftas.
O óleo de lavanda aplicado topicamente pode ajudar a aliviar os sintomas das aftas. As aftas são comuns em pessoas com Pitta alto, de acordo com a Ayurveda. Inflamação e queimação na área afetada também são causadas por Pitta. A propriedade Ropan (curativa) da lavanda ajuda na redução da inflamação e outros sintomas. Como resultado, a região lesionada se curará mais rapidamente. Como aplicar o óleo de lavanda em aftas 1. Use 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda ou conforme necessário. 2. Adicione um óleo transportador, como óleo de coco, para diluí-lo. 3. Para tratamento rápido de aftas, aplique na região afetada uma ou duas vezes ao dia. - Prevenção de picadas de mosquito : Devido ao seu poderoso odor e propriedades calmantes, a lavanda pode ser utilizada como repelente de insetos. A lavanda, na forma de flores secas ou da planta inteira, repele insetos e acalma picadas.
- Estresse : A inalação de lavanda reduz a liberação do hormônio do estresse (cortisol) da glândula adrenal, o que ajuda a controlar o estresse. Também aumenta a produção de serotonina (o “hormônio da felicidade”), o que pode ajudar no alívio da ansiedade e do estresse. O óleo de lavanda também pode ser aplicado topicamente para ajudar no estresse pós-parto.
- Demência : Devido às suas características relaxantes e sedativas, a aromaterapia com lavanda pode ajudar a reduzir certos sintomas de demência, como a agitação. Diminui a agitação associada à demência, acalmando o doente e induzindo o sono.
- Piolhos : Devido às suas características antiparasitárias e inseticidas, o óleo de lavanda pode ser utilizado para tratar piolhos. Ajuda na remoção de piolhos e mantém a saúde do couro cabeludo.
- Dor em cólica : A lavanda pode ajudar bebês com cólicas, diminuindo os níveis de cortisol (hormônio do estresse). Alivia o estresse que os recém-nascidos experimentam como resultado do choro contínuo. Também possui propriedades antiespasmódicas, que auxiliam no alívio dos espasmos musculares do estômago, que podem ser causa de cólicas. De acordo com certas pesquisas, a massagem abdominal com óleo de lavanda diminui a duração do choro semanal dos bebês com cólica. Além disso, um banho de lavanda pode ajudar bebês com cólicas.
lavanda alivia os sintomas da cólica, que geralmente são causados por um Vata exacerbado. Isso faz com que o gás se acumule no estômago, o que pode causar cólicas. Vata pode ser equilibrado usando óleo de lavanda ou tomando banho com ele. Isso alivia a cólica liberando gás extra do estômago. Como usar o óleo de lavanda para cólicas 1. Use 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda ou conforme necessário. 2. Adicione um óleo transportador, como óleo de coco, para diluí-lo. Para aliviar o desconforto das cólicas, massageie a área afetada uma ou duas vezes ao dia. - Fadiga : A inalação de óleo de lavanda pode ajudar no controle da fadiga, diminuindo o estresse e a ansiedade. Possui qualidades sedativas e ansiolíticas, que auxiliam na indução do sono e na redução dos sintomas de ansiedade. Também tem um efeito relaxante, que auxilia no relaxamento do cérebro e no alívio do estresse. A massagem de aromaterapia com óleo de lavanda pode auxiliar na comunicação entre o cérebro e o sistema imunológico (psiconeuroimunologia), reduzindo a fadiga.
A lavanda pode ajudá-lo a gerenciar seu cansaço na vida cotidiana. A fadiga é uma sensação de exaustão, fraqueza ou falta de energia. A fadiga é chamada de ‘klama’ na Ayurveda e é produzida por um Kapha dosha desequilibrado. Devido às suas propriedades de equilíbrio Kapha, a aromaterapia com óleo de lavanda ajuda a aliviar os sintomas de fadiga. O óleo de lavanda pode ser usado para tratar a exaustão de várias maneiras. 1. O óleo de lavanda pode ser usado na aromaterapia para ajudar a aliviar os sintomas de fadiga. 2. Encha um difusor com óleo de lavanda. 3. Coloque o difusor no seu quarto para efeitos calmantes e para aliviar os sintomas de fadiga. 4. Você também pode fazer uma massagem de óleo de lavanda com óleo de alecrim para obter alívio imediato dos sintomas de fadiga. - Osteoartrite : Devido às suas características anti-inflamatórias, a lavanda pode ser útil no tratamento da osteoartrite. A lavanda contém compostos que suprimem a função de uma proteína inflamatória que causa inflamação. A dor nas articulações e o inchaço relacionados à osteoartrite são reduzidos como resultado disso.
O óleo de lavanda pode ajudar as pessoas com osteoartrite a controlar sua dor. De acordo com a Ayurveda, a osteoartrite, também conhecida como Sandhivata, é causada por um aumento do dosha Vata. Produz desconforto, inchaço e rigidez nas articulações. Devido às suas propriedades de equilíbrio Vata, a aplicação de óleo de lavanda na área afetada alivia a dor e o inchaço nas articulações associadas à osteoartrite. Óleo de lavanda para osteoartrite: dicas úteis 1. Use 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda ou conforme necessário. 2. Adicione um óleo transportador, como azeite de oliva, para diluí-lo. 3. Massageie a área afetada uma ou duas vezes ao dia para aliviar os sintomas da osteoartrite. - Alívio da dor : As propriedades analgésicas da lavanda podem ajudar no controle da dor. Dá alívio da dor sem causar inconsciência.
- Síndrome da perna inquieta : Embora não haja evidências científicas suficientes para apoiar o uso de lavanda no tratamento da síndrome das pernas inquietas (SPI). A massagem terapêutica com lavanda, por outro lado, pode ajudar os pacientes em hemodiálise a controlar a SPI por causa de suas propriedades relaxantes e calmantes musculares.
- Acne : Como o óleo de lavanda tem propriedades antibacterianas, pode ajudar a tratar a acne, reduzindo o crescimento de bactérias causadoras de acne. Funciona como um medicamento anti-inflamatório, reduzindo a inflamação e a dor relacionadas à acne. Também previne a produção de acne, diminuindo as taxas de secreção de sebo.
Um tipo de pele Kapha-Pitta dosha é mais propenso a acne e espinhas, de acordo com a Ayurveda. O agravamento de Kapha leva a um aumento na produção de sebo, que obstrui os poros. Tanto espinhas brancas quanto cravos surgem como resultado disso. Por causa de suas propriedades de equilíbrio Kapha, o uso de óleo de lavanda na pele ajuda a reduzir a produção de sebo e proporciona alívio da acne. Como usar o óleo de lavanda para acne 1. Use 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda ou conforme necessário. 2. Adicione um óleo transportador, como óleo de coco, para diluí-lo. 3. Para se livrar dos problemas de acne, aplique-o na região afetada uma vez ao dia e três vezes por semana. - Dor de cabeça : A lavanda pode ajudar no alívio de uma dor de cabeça causada por tensão psicológica ou estresse. A lavanda relaxa os vasos sanguíneos e acalma a tensão nervosa. Também tem propriedades analgésicas, o que significa que alivia a dor.
lavanda pode ajudar com dores de cabeça causadas pelo estresse ou por uma rotina de sono perturbada. Estresse ou sono interrompido, de acordo com a Ayurveda, agrava o Vata, o que pode levar a uma dor de cabeça. Por causa de suas propriedades de equilíbrio Vata, aplicar óleo de lavanda ou respirar o aroma agradável de lavanda ajuda a aliviar a tensão, acalmando o sistema nervoso e promovendo um sono profundo. Como usar o óleo de lavanda para dor de cabeça 1. Aromaterapia pode ser usada para aliviar dores de cabeça com óleo de lavanda. 2. Encha um difusor com óleo de lavanda. 3. Coloque o difusor em seu quarto para efeitos calmantes e alívio da dor de cabeça. 4. Massagear a testa com óleo de lavanda misturado com um óleo transportador, como óleo de amêndoa, ajudará a aliviar dores de cabeça rapidamente. - Enxaqueca : A lavanda alivia a dor da enxaqueca, acalmando o sistema nervoso e relaxando os vasos sanguíneos. Também contém efeitos analgésicos que auxiliam no alívio da dor e no controle das enxaquecas.
- Eczema : Eczema é uma doença de pele que causa inflamação, coceira e manchas vermelhas. As qualidades antifúngicas e antibacterianas da lavanda ajudam no tratamento do eczema. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de lavanda tem um efeito relaxante na pele e diminui a irritação e inflamação.
O eczema pode ser controlado aplicando óleo de lavanda. Eczema é uma doença de pele que causa pele áspera, com bolhas, irritada, com coceira e sangramento. Por causa de sua propriedade Ropan (curativa), o uso de óleo de lavanda diminui a inflamação e promove uma cura rápida. Dicas sobre como usar óleo de lavanda para eczema. 1. Use 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda ou conforme necessário. 2. Adicione um óleo transportador, como óleo de coco, para diluí-lo. 3. Para aliviar os sintomas do eczema, aplique esta combinação na área afetada uma vez por dia e três vezes por semana. - Hipertensão (pressão alta) : Devido às suas características calmantes, um banho de aromaterapia com lavanda pode ajudar a diminuir a pressão arterial. O perfume da lavanda é rapidamente absorvido pelo organismo, atingindo os vasos sanguíneos e causando um relaxamento profundo. Este relaxamento ajuda na redução da pressão arterial.
Video Tutorial
Precauções a serem tomadas ao usar Lavanda:-
De acordo com vários estudos científicos, as precauções abaixo devem ser tomadas ao tomar Lavanda (Lavandula stoechas)(HR/3)
- Lavanda pode retardar o sistema nervoso central quando tomado junto com a anestesia e outros medicamentos durante o procedimento cirúrgico. Portanto, é aconselhável evitar o uso de Lavanda 2 semanas antes de um tratamento cirúrgico programado.
- A aplicação direta de óleo de lavanda na pele pode criar inflamação ou irritação. Portanto, recomenda-se utilizá-lo em combinação com algum óleo fornecedor, como óleo de coco, azeite, etc.
-
Precauções especiais a tomar enquanto estiver a tomar Lavanda:-
De acordo com vários estudos científicos, precauções especiais abaixo devem ser tomadas ao tomar Lavanda (Lavandula stoechas)(HR/4)
- Amamentação : Uma vez que não há dados científicos suficientes para sustentar o uso de lavanda durante a amamentação. Por isso, é melhor evitar o uso de lavanda durante a amamentação ou consultar um profissional médico antes de fazê-lo.
- Interação medicamentosa moderada : Sedativos específicos, como barbitúricos, podem se conectar com lavanda, provocando muita sonolência ou sonolência. Portanto, é melhor evitar o uso de lavanda com esses medicamentos.
- Gravidez : Uma vez que não há dados clínicos adequados para sustentar o uso de lavanda durante a gravidez. Como resultado, é melhor evitar o uso de lavanda durante a gravidez ou consultar um profissional médico antes de fazê-lo.
- Alergia : Em algumas pessoas, o uso tópico do óleo de lavanda pode gerar alergias, como irritabilidade da pele e dermatite. Consequentemente, é melhor obter recomendações médicas antes de usar o óleo de lavanda na pele.
Como tomar lavanda:-
De acordo com vários estudos científicos, a Lavanda (Lavandula stoechas) pode ser usada nos métodos mencionados abaixo(HR/5)
- Chá de Lavanda : Você pode fazer chá de lavanda em sua casa seguindo estas atividades simples Dicas para fazer chá de lavanda em casa Ferva 20 a 250ml de água em uma chaleira. Inclua um número de flores de lavanda para ele. Deixe as flores em infusão na água por cerca de 5 minutos. Você pode aumentá-las por mais tempo (conforme sua necessidade). Livre-se das flores do chá filtrando ou estressando o líquido diretamente em uma xícara. Você pode apreciar o chá de lavanda 1 ou 2 vezes ao dia para acabar com as indicações de dores menstruais.
- Use como aplicativo externo : Tome de 4 a 5 declínios de óleo de Lavanda ou conforme sua necessidade. Enfraqueça-o com um óleo fornecedor como o óleo de coco. Aplique-o na área afetada diariamente, bem como três vezes por semana. Para remover os sintomas e sinais de eczema.
- Use como óleo de aromaterapia : O óleo de lavanda pode ser usado para aromaterapia. Coloque o óleo de lavanda em um difusor. Posicione-o em seu quarto. Para obter benefícios calmantes apropriados antes de dormir.
Quanta lavanda deve ser tomada:-
De acordo com vários estudos científicos, a Lavanda (Lavandula stoechas) deve ser ingerida nas quantidades mencionadas abaixo(HR/6)
Efeitos colaterais da lavanda:-
De acordo com vários estudos científicos, os efeitos colaterais abaixo precisam ser levados em consideração ao tomar Lavanda (Lavandula stoechas)(HR/7)
- Náusea
- vômito
- Constipação
- Dor de cabeça
- Aumento do apetite
- Pigmentação da pele
- Fotossensibilização
Perguntas frequentes relacionadas à lavanda:-
Question. Quais são as outras maneiras de usar a lavanda?
Answer. lavanda pode ser usada de várias maneiras para tratar uma variedade de doenças, incluindo náusea, perda de apetite, vômito, depressão, estresse e demência. 1. Para Consumo Oral Receitas de Chá Caseiro de Lavanda a. Encha um bule até a metade com água e deixe ferver. uma. Coloque algumas flores de lavanda. d. Mergulhe as flores por cerca de 5 minutos na água. Você pode infundi-los por um longo período de tempo (conforme sua necessidade). d. Coe ou filtre o líquido em uma xícara para remover as flores do chá. e. O chá de lavanda pode ser apreciado antes da noite ou sempre que você precisar. 2. Dicas de Aromaterapia de Lavanda para Uso Externo a. Coloque o óleo de lavanda em um difusor. b. Mantenha o difusor em seu quarto para colher os benefícios de suas propriedades calmantes. c. Você também pode obter alívio rápido massageando com óleo de lavanda e óleo de alecrim.
Question. Posso manter a Lavanda dentro de casa?
Answer. A lavanda não é uma planta de casa tradicional, mas com cuidado, pode ser mantida dentro de casa. Ele precisa ser exposto a luz solar suficiente, ar fresco e água regularmente.
Question. As cápsulas de lavanda estão disponíveis no mercado?
Answer. Sim, existem inúmeras marcas de pílulas de lavanda no mercado. Eles estão disponíveis para aquisição on-line ou em qualquer tipo de loja de suprimentos médicos.
Question. Quais são as outras variedades de lavanda?
Answer. Lavanda também vem nas seguintes variedades: Lavandula dentata (French Lavender) é um arbusto perene perfumado que cresce melhor em banheiras ou vasos. É mais conhecido pelo seu valor estético do que pelas suas propriedades terapêuticas ou cosméticas. Lavandula angustifolia Mill. (Inglês Lavanda) é uma planta herbácea perene nativa do Mediterrâneo. Devido às suas características antioxidantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes, antidepressivas e sedativas, possui uma ampla gama de propriedades terapêuticas. Lavandula multifida (lavanda egípcia) é um arbusto perene e perfumado nativo do noroeste do Mediterrâneo e das Ilhas Canárias, e também é conhecido como lavanda folha de samambaia. Atividades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes estão presentes.
Question. Lavanda é boa para os rins?
Answer. Sim, a lavanda é benéfica para os rins. Inclui qualidades antioxidantes superiores que ajudam na diminuição da tensão oxidativa. Protege as células (rim) de danos extremos livres e também evita problemas renais extras, como nefrotoxicidade.
Question. A lavanda é benéfica em espasmos?
Answer. Como resultado de suas propriedades espasmolíticas, a lavanda pode ajudar com espasmos. Auxilia no relaxamento da massa muscular lisa, bem como na diminuição de espasmos no corpo.
Question. Por que a lavanda faz você se sentir sonolento?
Answer. Como resultado de seus atributos sedativos e hipnóticos, a lavanda nos deixa sonolentos, inibindo a ação de certos neurotransmissores, além de relaxar o sistema nervoso central.
Question. A lavanda é tóxica para os seres humanos?
Answer. Embora não haja dados científicos suficientes para apoiar os resultados inseguros da lavanda. No entanto, de acordo com um estudo de pesquisa, alguns indivíduos podem experimentar efeitos desfavoráveis ao consumir chá orgânico de lavanda. Como resultado, é aconselhável obter orientação médica antes de tomar o chá orgânico de lavanda.
Question. A lavanda afeta a atividade hormonal normal?
Answer. Sim, homens e mulheres podem ser afetados pela ação hormonal da lavanda. O uso regular de óleo de lavanda causa uma discrepância nos níveis de hormônios sexuais (estrogênio e andrógeno). Tem a perspectiva de produzir desenvolvimento mamário muito precoce em mulheres, além de desenvolvimento aberrante de busto em homens (ginecomastia).
Question. Lavanda demais é ruim para você?
Answer. Embora a lavanda tenha inúmeras vantagens, o uso excessivo pode levar a efeitos negativos como constipação, frustrações e aumento do apetite. Portanto, é melhor obter orientação clínica antes de consumir lavanda.
Question. A lavanda pode ser usada como anticoagulante?
Answer. Não há informações clínicas suficientes para apoiar o uso de lavanda como anticoagulante.
Question. O óleo essencial de lavanda pode causar asma?
Answer. Embora não haja evidências científicas para sustentar a importância do óleo essencial de lavanda no desenvolvimento da asma brônquica. Na verdade, por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo vital de lavanda pode ajudar no tratamento da asma brônquica. Respirar o óleo vital de lavanda facilita a respiração e reduz o inchaço, bem como as alergias no sistema respiratório.
Question. Lavanda ajuda na dor nas articulações?
Answer. Sim, por causa de suas qualidades anti-inflamatórias e analgésicas, o óleo de lavanda pode ajudar a lidar com o desconforto nas articulações. Ajuda a aliviar o desconforto e também o inchaço que inclui desconforto nas articulações.
Question. O óleo de lavanda é bom para rugas?
Answer. Sim, como resultado de seus altos atributos antioxidantes, o óleo de lavanda é valioso para vincos. Protege as células da pele dos efeitos nocivos dos radicais complementares. O uso de óleo de lavanda na pele combinado com óleo de coco promove a circulação sanguínea, oxigena a pele e previne vincos.
Question. O óleo de lavanda remove manchas escuras?
Answer. Não há informações clínicas suficientes para sustentar o uso de óleo de lavanda para remover manchas pretas.