Jojoba: Usos, Efeitos colaterais, Benefícios para a saúde, Dose, Interações

Jojoba (Simmondsia chinensis)

A jojoba é uma planta sazonal resistente à seca que é apreciada por sua capacidade de gerar petróleo.(HR/1)

cera líquida e o óleo de jojoba, dois compostos derivados das sementes de jojoba, são amplamente utilizados no setor cosmético. Por causa de suas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, a jojoba é útil para tratar a acne e diminuir a vermelhidão, o desconforto e a inflamação associados à psoríase. Por suas características hidratantes e antioxidantes, além de sua capacidade de penetrar profundamente na pele, também é útil contra cicatrizes, rugas e estrias. O recurso Ropan (curativo) do Jojoba, de acordo com a Ayurveda, ajuda na cicatrização de feridas. Devido ao seu caráter Snigdha (oleoso), também é benéfico para a pele rachada. Por conter vitamina E e minerais específicos importantes para o crescimento do cabelo, o óleo de jojoba é aplicado no rosto para promover o crescimento da barba. Também é usado no couro cabeludo com óleo de coco para se livrar do ressecamento e da caspa. É melhor evitar o uso de óleo de jojoba na pele oleosa, e deve sempre ser usado de forma diluída com um óleo transportador.

A jojoba também é conhecida como :- Simmondsia chinensis, Buck noz, Noz de café, Noz de cabra, Avelã selvagem, Porca de porco, Folha de limão, Jojowi

A jojoba é obtida de :- Plantar

Usos e benefícios da jojoba:-

De acordo com vários estudos científicos, os usos e benefícios da Jojoba (Simmondsia chinensis) são mencionados abaixo(HR/2)

  • Acne : Quando usado diariamente, o óleo de jojoba pode ajudar com a acne. O óleo de jojoba contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas e pode ajudar com desconforto, vermelhidão e infecção por acne vulgar. A alta concentração de ésteres de cera do óleo de jojoba também ajuda no controle da acne. No entanto, se você tem pele propensa a acne, deve consultar um médico antes de tomar óleo de jojoba.
    “Um tipo de pele com o dosha Kapha-Pitta pode ser propenso a acne.” O agravamento de Kapha, de acordo com a Ayurveda, causa aumento da produção de sebo e obstrução dos poros, resultando na formação de cravos brancos e pretos. Outro componente é o agravamento de Pitta, que se caracteriza pela formação de pápulas vermelhas (inchaços) e inflamação cheia de pus. A natureza Sita (fria) de Jojoba pode ajudar a controlar a acne equilibrando Pitta. Como o óleo tem baixo peso, reduz os entupimentos dos poros da pele, equilibrando Kapha. 1. Aplique 2-5 gotas de óleo de jojoba nas palmas das mãos. 2. Faça uma pasta lisa com 1 colher de chá de Multani mitti e água de rosas. 3. Aplique isso no rosto e espere 15-20 minutos antes de lavá-lo. 4. Faça novamente duas vezes por semana.”
  • Pele rachada e irritada : Quando aplicado à pele rachada, o óleo de jojoba pode ser útil. A pele fica seca e rachada quando suas características mecânicas e teor de água estão fora de equilíbrio. Em tais circunstâncias, a pele também perde sua flexibilidade. O óleo de jojoba contém uma variedade de ácidos graxos e triglicerídeos que são compatíveis com o sebo natural da pele. Como resultado, o óleo de jojoba pode melhorar a hidratação da pele, consequentemente auxiliando na restauração da elasticidade da pele.
    A pele seca e rachada é causada por um aumento no dosha Vata no corpo, o que diminui o Kapha e faz com que a pele perca umidade. Quando usado diariamente, o óleo de jojoba possui características de equilíbrio Snigdha (oleoso) e Vata que ajudam a controlar a pele áspera e seca. 1. Aplique 2-5 gotas de óleo de jojoba nas palmas das mãos. 2. Combine-o com uma pequena quantidade de óleo de coco. 3. Aplique 1-2 vezes por dia na região afetada.
  • Queimadura de sol : Não há provas científicas suficientes para apoiar o papel de Jojoba nas queimaduras solares.
    Um desequilíbrio de Pitta no nível da pele causa vermelhidão, inflamação ou bolhas com sensação de queimação excessiva e coceira associada à queimadura solar. Devido às suas qualidades Sita (frio) e Snigdha (oleoso), o óleo de jojoba tem um impacto refrescante e hidratante na área afetada. Tem um efeito calmante na pele e ajuda na restauração da pele. 1. Aplique 2-5 gotas de óleo de jojoba nas palmas das mãos. 2. Combine-o com uma pequena quantidade de óleo de coco. 3. Aplique 1-2 vezes por dia na região afetada.
  • Perda de cabelo : Não há dados científicos suficientes para fundamentar o papel da Jojoba na perda de cabelo.
    “De acordo com a Ayurveda, a queda de cabelo é causada por um dosha Vata irritado no corpo, e o óleo de jojoba combate a perda de cabelo equilibrando o dosha Vata.” Devido à sua característica Snigdha (oleosa), a Jojoba também causa oleosidade no couro cabeludo. Dicas: 1. Aplique óleo de jojoba no couro cabeludo e misture com óleo de coco. 2. Use um shampoo suave para limpar o cabelo. 3. Para melhores resultados, repita duas ou três vezes por semana.”
  • Psoríase : Quem sofre de psoríase pode se beneficiar do óleo de jojoba. A psoríase é uma doença autoimune da pele que se manifesta como manchas vermelhas, pruriginosas e escamosas na pele. As propriedades anti-inflamatórias do óleo de jojoba ajudam a reduzir a vermelhidão e a inflamação associadas à psoríase. Também ajuda a hidratar e hidratar a pele, aliviando os sintomas da psoríase, como ressecamento e coceira. Os medicamentos antipsoriáticos também são melhor absorvidos com a ajuda do óleo de jojoba.
    psoríase é uma doença autoimune que causa um acúmulo de células mortas da pele na superfície da pele, tornando-a seca e escamosa. Devido à sua qualidade Snigdha (oleosa), o óleo de jojoba funciona como um hidratante, reduzindo a irritação e a secura. 1. Aplique 2-5 gotas de óleo de jojoba nas palmas das mãos. 2. Adicione 1-2 gotas de óleo de coco à mistura. 3. Aplique 1-2 vezes por dia na região afetada.
  • Prevenção de picadas de mosquito : Quando aplicado na pele, o óleo de jojoba pode atuar como repelente de mosquitos.
    Devido às suas qualidades Sita (frio) e Snigdha (oleoso), o óleo de jojoba é usado como óleo base para a fabricação de repelentes naturais de insetos. Tem um efeito refrescante e hidratante na pele.
  • doença de Alzheimer : Não há provas científicas suficientes para apoiar o significado de Jojoba na doença de Alzheimer.
    Todas as doenças do sistema nervoso são classificadas como ‘Vata Vyadhi’ no Ayurveda e são causadas por um desequilíbrio do dosha Vata. Quando esfregado ou massageado no corpo, o óleo de jojoba tem um impacto relaxante e calmante em pacientes com Alzheimer, equilibrando o dosha Vata. 1. Aplique 2-5 gotas de óleo de jojoba nas palmas das mãos. 2. Adicione 1-2 colheres de chá de óleo de coco à mistura. 3. E faça uma massagem corporal uma ou duas vezes por dia.

Video Tutorial

Precauções a serem tomadas ao usar Jojoba:-

De acordo com vários estudos científicos, as precauções abaixo devem ser tomadas ao tomar Jojoba (Simmondsia chinensis)(HR/3)

  • Evite o uso de óleo de jojoba se você tiver uma pele oleosa.
  • Precauções especiais a tomar enquanto estiver a tomar Jojoba:-

    De acordo com vários estudos científicos, precauções especiais abaixo devem ser tomadas ao tomar Jojoba (Simmondsia chinensis)(HR/4)

    • Alergia : Se a sua pele for hipersensível, você deve diluir o óleo de jojoba com outro óleo básico, como o azeite, antes de usá-lo na pele.

    Como tomar jojoba:-

    De acordo com vários estudos científicos, a Jojoba (Simmondsia chinensis) pode ser usada nos métodos mencionados abaixo(HR/5)

    • Óleo de Jojoba: Método : Tome dois a quatro declínios de óleo de jojoba e misture-o com óleo de coco. Massageie naturalmente sobre o rosto, pescoço e mãos em movimentos circulares. Use este remédio idealmente antes de ir para a cama para se livrar dos vincos.
    • Óleo de Jojoba: Método : Tome cinco a 6 diminuições de óleo de jojoba. Massageie-o sobre o couro cabeludo, além do cabelo. Use este serviço para se livrar da pele seca, caspa e também promove o crescimento do cabelo.
    • Óleo de Jojoba: Método : Inclua 2 a 3 gotas de óleo de jojoba em seu condicionador de cabelo. Use isso para massagear o cabelo e o couro cabeludo após o xampu capilar. Repita uma a duas vezes por semana para cabelos mais sedosos e igualmente macios.

    Quanto Jojoba deve ser tomado:-

    De acordo com vários estudos científicos, a Jojoba (Simmondsia chinensis) deve ser ingerida nas quantidades mencionadas abaixo(HR/6)

    • Óleo de jojoba : 2 a 5 diminuições ou conforme sua necessidade.

    Efeitos colaterais da jojoba:-

    De acordo com vários estudos científicos, os efeitos colaterais abaixo precisam ser levados em consideração ao tomar Jojoba (Simmondsia chinensis)(HR/7)

    • Dermatite de contato
    • Erupções cutâneas

    Perguntas frequentes relacionadas ao Jojoba:-

    Question. Posso usar óleo de jojoba no cabelo?

    Answer. Sim, o óleo de jojoba pode ser usado no cabelo, pois hidrata o couro cabeludo seco e propenso à caspa, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento do cabelo.

    Question. Qual é a composição do óleo de jojoba?

    Answer. Ácido erúcico, ácido gadoleico e ácido oleico são os 3 ácidos graxos mais significativos localizados no óleo de jojoba. Vitaminas E e B, juntamente com cobre e zinco, são abundantes no óleo de jojoba.

    Question. Como armazenar o óleo de jojoba?

    Answer. vida útil do óleo de jojoba varia de 15 meses a dois anos, dependendo da alta qualidade do óleo. Para aumentar a vida útil de seus alimentos, coloque-os na geladeira ou em um recipiente impermeável.

    Question. Podemos usar óleo de jojoba na pele rachada?

    Answer. Como resultado de sua personalidade Snigdha (oleosa), o óleo de jojoba é valioso para a pele dividida.

    Question. O óleo de jojoba pode ser usado para cicatrização de feridas?

    Answer. O óleo de jojoba ajuda na cicatrização de feridas, acelerando o fechamento da ferida e anunciando a fabricação de novas células da pele.

    Question. O óleo de jojoba é um bom hidratante facial?

    Answer. O óleo de jojoba é um excelente hidratante que deixa a pele com aparência saudável e brilhante. Ele também tem qualidades anti-envelhecimento, bem como auxilia na redução de vincos e também linhas finas. Se você tem pele oleosa ou com tendência a acne, no entanto, deve consultar um dermatologista antes de usar o óleo de jojoba.

    Question. O óleo de jojoba é bom para o crescimento da barba?

    Answer. Sim, o óleo de jojoba é benéfico para o crescimento da barba porque contém vitaminas (vitamina B, E) e minerais (zinco) que são benéficos para a pele e os pelos da barba. Mantém a pele nutrida e hidratada enquanto anuncia uma barba macia e saudável. Também possui efeitos antibacterianos e antifúngicos que mantêm a caspa e os pelos frágeis da barba afastados.

    Question. O óleo de jojoba pode ser usado para Clareamento da pele?

    Answer. Embora não haja provas científicas suficientes para apoiar o efeito do óleo de jojoba no clareamento da pele, os aspectos energéticos nele ajudam a hidratar a pele. Clareia lugares escuros e também marca passando profundamente na pele. Ele também limpa os poros da pele, elimina as células mortas e reduz os vincos e estrias.

    Question. É seguro usar óleo de jojoba para bebês?

    Answer. Uma vez que é extraído das sementes da planta de jojoba e é idêntico à substância cerosa natural (sebo) criada pela pele, o óleo de jojoba é seguro para bebês. Absorve rapidamente na pele, é macio o suficiente para recém-nascidos recém-nascidos e também é apropriado para peles sensíveis. No entanto, antes de usar o óleo de jojoba em seu bebê, você deve consultar seu médico.

    SUMMARY

    cera líquida e o óleo de jojoba, dois compostos oriundos das sementes de jojoba, são comumente utilizados no mercado estético. Como resultado de suas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, a jojoba é útil para tratar a acne e também reduzir a inflamação, a dor e o inchaço relacionados à psoríase.