Ashoka: Usos, Efeitos colaterais, Benefícios para a saúde, Dose, Interações

Ashoka (Saraca asoca)

Ashoka, também conhecida como Ashoka briksh, está entre as plantas mais antigas e reverenciadas da Índia.(HR/1)

A casca e as folhas da Ashoka, em particular, têm benefícios terapêuticos. Ashoka auxilia mulheres com uma variedade de problemas ginecológicos e menstruais, como menstruações intensas, irregulares e dolorosas. Pode ser tomado duas vezes ao dia após as refeições na forma de churna/pó ou cápsula para aliviar dores de estômago e espasmos. Devido à sua qualidade Kasaya (adstringente), Ashoka é eficaz em parar o sangramento interno, especialmente no caso de hemorróidas, de acordo com a Ayurveda. Por causa de sua função Ropan (cura), também ajuda a aliviar a dor e curar feridas mais rapidamente. A aplicação de suco de casca de Ashoka ou kwath na pele pode ajudar a reduzir a oleosidade e o embotamento.

Ashoka também é conhecida como :- Saraca asoca, Asok Tree, Ashokadamara, Ashokamara, Kankalimara, Asokam, Asok, Asogam, Asogu, Asokam, Ashokapatta, Anganpriya, Oshok, Asupala, Ashopalav, Kankelimaram

Ashoka é obtido de :- Plantar

Usos e benefícios da Ashoka:-

De acordo com vários estudos científicos, os usos e benefícios da Ashoka (Saraca asoca) são mencionados abaixo(HR/2)

  • Períodos dolorosos (dismenorreia) : dismenorreia é o desconforto ou cólica que ocorre durante ou imediatamente antes de um ciclo menstrual. Kasht-aartava é o termo ayurvédico para esta condição. Aartava, ou menstruação, é administrado e governado por Vata dosha, de acordo com o Ayurveda. Como resultado, controlar Vata em uma mulher é fundamental para controlar a dismenorreia. Ashoka tem um efeito de equilíbrio Vata e pode ajudar na dismenorreia. Diminui a dor de estômago e cólicas ao longo do ciclo menstrual, controlando o Vata exacerbado. Dicas: a. Ferva a casca da árvore Ashoka em água até que o volume de água seja reduzido a um quarto de sua capacidade original. c. Coe o líquido e coloque-o em uma garrafa como Ashoka kwath. d. Tome oito a dez colheres de chá de Ashoka kwatha. d. Para controlar a dor durante a menstruação, misture com a mesma quantidade de água e consuma após o almoço e o jantar.
  • Sangramento menstrual intenso (Menorragia) : Raktapradar, ou secreção excessiva de sangue menstrual, é o termo médico para menorragia, ou sangramento mensal grave. Um dosha Pitta exacerbado é o culpado. Ashoka previne sangramento menstrual grave ou menorragia equilibrando um Pitta exacerbado. Por causa de suas qualidades Sita (frio), este é o caso. uma. Ferva a casca da árvore Ashoka em água até reduzir a um quarto do seu volume original. c. Coe o líquido e coloque-o em uma garrafa como Ashoka kwath. d. Tome oito a dez colheres de chá de Ashoka kwatha. d. Para controlar sangramento menstrual grave ou menorragia, misture com a mesma quantidade de água e beba após o almoço e o jantar.
  • Pilhas : Na Ayurveda, as pilhas são chamadas de Arsh e são causadas por uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário. Todos os três doshas, particularmente Vata, são prejudicados como resultado disso. A constipação é causada por um Vata exacerbado, que tem um fogo digestivo baixo. Isso faz com que as veias do reto se expandam, resultando na formação de pilhas. Ao regular o Vata, a Ashoka alivia o aumento da massa da pilha. Devido ao seu caráter Sita (cool), Ashoka também alivia sensações de queimação e desconforto nas pilhas. Tem propriedades refrescantes e diminui a sensação de queimação do ânus. uma. Tome um quarto a meia colher de chá de pó Ashoka. b. Jogue um pouco de mel ou água. d. Para melhores resultados, tome-o logo após uma refeição.
  • Leucorréia : Uma descarga espessa e branca dos genitais femininos é conhecida como leucorréia. A leucorréia é causada por um desequilíbrio do Kapha dosha, de acordo com a Ayurveda. Devido à sua qualidade Kashaya (adstringente), Ashoka tem um efeito positivo na leucorréia. Auxilia na regulação do Kapha exacerbado e na redução dos sintomas da leucorréia. uma. Ferva a casca da árvore Ashoka em água até reduzir a um quarto do seu volume original. c. Coe o líquido e coloque-o em uma garrafa como Ashoka kwath. d. Tome oito a dez colheres de chá de Ashoka kwatha. d. Para tratar a leucorréia, adicione a mesma quantidade de água e beba após o almoço e o jantar.
  • Cicatrização de feridas : Ashoka promove a cicatrização de feridas e alivia a dor e o edema na área afetada. Devido à sua característica Ropan (cicatrizante), também restaura a textura original da pele. Dicas: a. Mergulhe a casca da árvore Ashoka na água durante toda a noite. c. No dia seguinte, faça uma pasta de mel. c. Aplique esta pasta na área danificada para acelerar o processo de cicatrização.
  • Dores nas Articulações : Os ossos e articulações são considerados a sede do Vata dosha no corpo pelo Ayurveda. As dores nas articulações são causadas por um desequilíbrio no dosha Vata. Ashoka tem um efeito de equilíbrio Vata, e a casca pode ser usada para aliviar problemas nas articulações. Dicas: a. Faça uma pasta com a casca da Ashoka e água. b. Aplique esta pasta nas regiões afetadas para aliviar o desconforto nas articulações.

Video Tutorial

Precauções a serem tomadas ao usar Ashoka:-

De acordo com vários estudos científicos, as precauções abaixo devem ser tomadas ao tomar Ashoka (Saraca asoca)(HR/3)

  • Consulte o seu médico enquanto estiver a tomar Ashoka se tiver movimentos intestinais irregulares.
  • Precauções especiais a tomar enquanto estiver a tomar Ashoka:-

    De acordo com vários estudos científicos, precauções especiais abaixo devem ser tomadas ao tomar Ashoka (Saraca asoca)(HR/4)

    • Amamentação : Durante toda a enfermagem, a Ashoka deve ser prevenida ou utilizada sob orientação médica.
    • Pacientes com doenças cardíacas : Se você tiver problemas cardíacos, fale com seu médico antes de tomar Ashoka.
    • Gravidez : Durante a gravidez, Ashoka deve ser evitado ou usado sob cuidados de saúde.
    • Alergia : Se a sua pele for hipersensível, misture a pasta de casca de Ashoka com mel ou água escalada.

    Como tomar Ashoka:-

    De acordo com vários estudos científicos, Ashoka (Saraca asoca) pode ser levado para os métodos mencionados abaixo(HR/5)

    • Pó Ashoka : Tome uma 4ª a meia colher de chá de pó de casca de Ashoka. Inclua mel ou água nele. Tome-o de preferência após os pratos para um resultado muito melhor.
    • Cápsula Ashoka : Tome 1 a 2 comprimidos de extrato de Ashoka. Ingerir com água de preferência após as refeições.
    • Tablet Ashoka : Remova de um a dois sistemas de computador tablet da Ashoka. Engula com água de preferência após as refeições.
    • Ashoka Kwatha : Tome 8 a 10 colheres de chá de Ashoka kwatha. Inclua quantidade semelhante de água e consuma-a também de preferência após a louça.
    • Suco de casca de Ashoka : Tome uma a duas colheres de chá de suco ou pasta de casca de Ashoka. Inclua mel nele. Usar na pele. Deixe-o relaxar por 5 a sete minutos. Limpe bem com água da torneira. Use este remédio uma a três vezes por semana para eliminar a pele oleosa e chata.
    • Folhas de Ashoka ou pasta de flores : Tome meia a uma colher de chá de folhas de Ashoka ou pasta de flores. Inclua óleo de coco nele. Use no cabelo e também no couro cabeludo. Deixe descansar por 5 a 7 horas. Lave com shampoo de cabelo e também água. Use esta solução uma a três vezes por semana para lidar com a queda de cabelo e também a caspa.
    • Pasta de casca de Ashoka : Tome meia a uma colher de chá de pasta de casca de Ashoka. Adicione mel a ele. Use-o no local danificado uma vez por dia para uma rápida cicatrização de feridas.

    Quanto Ashoka deve ser tomado:-

    De acordo com vários estudos científicos, Ashoka (Saraca asoca) deve ser tomado nas quantidades mencionadas abaixo(HR/6)

    • Pó Ashoka : Uma quarta a meia colher de chá duas vezes ao dia.
    • Cápsula Ashoka : Um a dois comprimidos duas vezes ao dia.
    • Tablet Ashoka : Um a dois comprimidos duas vezes ao dia.

    Efeitos colaterais da Ashoka:-

    De acordo com vários estudos científicos, os efeitos colaterais abaixo precisam ser levados em consideração ao tomar Ashoka (Saraca asoca)(HR/7)

    • Ainda não há dados científicos suficientes disponíveis sobre os efeitos colaterais desta erva.

    Perguntas frequentes relacionadas à Ashoka:-

    Question. Qual é a vida útil da casca de Ashoka?

    Answer. A casca de Ashoka tem uma vida útil de quase três anos.

    Question. Ashoka causa menopausa prematura?

    Answer. Ashoka é um agente anti-hemorrágico com propriedades adstringentes (material que interrompe o sangramento). No entanto, faltam informações para sustentar a função da Ashoka na menopausa precoce.

    Question. Ashoka ajuda na cura da diarreia?

    Answer. Sim, a Ashoka tem propriedades residenciais antidiarreicas. É porque existem taninos, alcalóides e também flavonóides. Eles funcionam evitando a mobilidade do intestino, bem como mantendo constante o teor de água do corpo. Os flavonóides da Ashoka também funcionam diminuindo as partículas que criam dor e irritação relacionadas à diarréia.

    Question. A Ashoka cura pilhas?

    Answer. Embora não haja evidências suficientes, a Ashoka deve ajudar com hemorróidas e os sintomas que as acompanham, como perda de sangue e dor.

    Question. Ashoka é bom para tumor?

    Answer. Ashoka possui propriedades residenciais ou comerciais antitumorais. Isso ocorre porque os flavonóides estão presentes nele. Nas circunstâncias do câncer de pele, os flavonóides operam subjugando a atividade de uma enzima que causa o desenvolvimento do tumor. Também reduz as chances de reaparecimento do câncer de pele.

    Question. Podemos usar a folha da árvore Ashoka na gripe suína?

    Answer. Não há provas clínicas de que as folhas caídas da árvore Ashoka funcionem na terapia da gripe suína. Medicamentos à base de plantas como aloe vera, giloy, gengibre, alho e também ashwagandha, entre outros, podem servir no tratamento dos sintomas da gripe suína.

    Question. Quais são os benefícios do pó Ashoka?

    Answer. As vantagens de bem-estar do pó ashoka são inúmeras. Ele ajuda no monitoramento de problemas de menstruação (período), como durações irregulares, dor de estômago, dores e muito mais. É um restaurador uterino que auxilia no manejo do fluxo menstrual e dos agentes hormonais. Devido às suas propriedades residenciais antibacterianas, anti-inflamatórias e também analgésicas, auxilia no tratamento de infecções, inchaços e dores. Como resultado de suas propriedades residenciais antioxidantes, o pó ashoka auxilia no monitoramento de problemas de pele e na manutenção de uma pele mais clara, eliminando as toxinas do corpo. Devido à visibilidade de compostos químicos específicos, também auxilia no tratamento de câncer, diabetes, hemorróidas, abscesso, infestação de vermes, alta temperatura, bem como outras doenças.

    Devido ao seu Vata harmonizando propriedades residenciais ou comerciais, a árvore Ashoka é valiosa no tratamento de doenças femininas, como dismenorreia e menorragia. Sua propriedade residencial ou comercial Sita (cool) também auxilia no controle da perda de sangue em pilhas. Devido à sua característica Krimighna (anti-verme), o pó Ashoka também é um tratamento benéfico para a infestação de vermes.

    SUMMARY

    A casca de Ashoka, bem como as folhas, especificamente, têm vantagens restauradoras. Ashoka ajuda as mulheres com uma série de problemas ginecológicos e menstruais, como durações pesadas, irregulares e agonizantes.